Papo de capita – Conheça o campeão Rodrigo Hardy

Quando o assunto é futsal, difícil não lembrar de um dos jogadores mais regulares e que há tanto tempo está no topo. O fixo Rodrigo Hardy, jogador do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira é sinônimo de títulos e regularidade, ademais, apesar de sua posição é um artilheiro nato, e é apelidado de Torpedo Humano, dada a potência de sua chute com a perna direita.

Rodrigo é um jogador determinado, encerrou a temporada de 2017 com os títulos da Liga Paulista de Futsal, que garantiu a vaga da equipe do Magnus na Taça Brasil, dos Regionais e dos Jogos Abertos. O fixo terminou a temporada com 54 gols em 51 jogos, marca impressionante para um jogador que desde 2008 conquista pelo menos um título de expressão a cada temporada.

Destaque da Liga Paulista de Futsal, na qual foi eleito o melhor fixo e de quebra se sagrou o artilheiro da competição, levando para casa um kit de suplementos oferecidos pela Langfor, representante das marcas Genacol, Douglas e Klean Athlete no Brasil, o jogador bateu um papo conosco e contou um pouco sobre sua vida e sua vitoriosa carreira.

Rodrigo Hardy

NC : Quando começou a jogar e por que escolheu o futsal?

Rodrigo Hardy: Comecei a jogar desde os 7 anos, já competia no futsal e campo, sempre tentei carregar os dois juntos. Até juvenil, quando fui dispensado do Guarani de Campinas. Aí jogava futsal a noite e trabalhava de dia até 2003, quando tive a proposta do Corinthians de Araçatuba para viver do esporte.

NC: Tem algum outro esporte que goste e acompanhe?

RH: Acompanho todos os esportes, basquete, futebol, NFL, Vôlei… paro para assistir sempre.

NC: Qual o segredo de se manter tanto tempo no topo?

RH: Graças a Deus eu trabalho com o que eu amo. Abdico de muitas coisas para focar 100% no meu trabalho. São muitos os trenos e a cada dia eu tenho que provar e mostrar porque estou no topo.

NC: Título mais marcante?

RH: Costumo dizer que título é título, se entro em qualquer competição é para vencer, não importa se é mundial ou regional, temos que entrar para ganhar. Para se manter no topo você tem que ser campeão e chegar nas decisões. 

Já ganhei todos os títulos possíveis como atleta, tanto em clube como na seleção, todos tem uma lembrança marcante.

NC: Melhor jogador com quem jogou?

RH: Falcão, o Rei 
Falcão futsal
NC: Fora das quadras, quais são seus hobbies? 

RH: Sou mais caseiro, gosto de jogar vídeo game e Poker

NC: Quais foram os jogadores mais difíceis que já marcou?

RH: Lenisio e Vander Carioca. Vocêp pode tirar 20 bolas deles por jogo, uma que falha é mortal.

NC: Seleção do Rodrigo: Qual seu time dos sonhos com jogadores com quem já jogou?

RH: Tiago
Goleiro Tiago

Schumacher

Schumacher Futsal

Falcão

Falcão fut

Vinícius 

futsal_vinicius_reu

Lenísio

lenisio-acena-para-a-torcida-durante-visita-da-selecao-brasileira-de-futsal-a-campo-grande-1334196599963_1920x1279

NC: Como vê a situação do futsal atualmente? 

RH: O futsal depende muito dos empresários, todos os times são de empresa. Temos que dar mais abertura pra eles.

NC: Comente sobre sua carreira como palestrante.

RH: Estou começando agora a dar palestras, fiz com muito carinho e com o auxílio de grandes profissionais, no direcionamento de conteúdo e identidade visual.

NC: Nas quadras o Rodrigo é um cara sério e focado e fora delas como é sua personalidade?

RH: Sou um cara justo, acolhedor, brincalhão, alegre….

NC: Expectativas para 2018

RH: Esperamos ter um grande ano, o time mudou apenas 4 peças, vamos ter entrosamento, tem tudo para ser um grande ano.

NC: Algum objetivo que ainda não alcançou?

RH: Sim. Conquistar tudo de novo.

Sobre o Autor
Formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e Especialista em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Universidade Anhembi Morumbi, profissional com mais de 10 anos de experiência em comunicação organizacional. Desenvolvimento de atividades como: relacionamento com o público interno, coordenação e estratégias de criação e comercialização de campanhas em mídias sociais, trade marketing e comunicação externa. Know how em gestão de canais, organização de eventos, cerimonial e protocolo, relacionamento com stakeholders, além de coordenação da edição de publicações técnicas. Responsável pela carreira e imagem de atletas de performance e profissionais, além do gerenciamento da comunicação organizacional e marketing de empresas dos ramos de esportes, qualidade de vida, cultura, ensino e entretenimento, atendendo contas como CNA Idiomas e Sutton São Paulo. Atuou como docente convidado do módulo Relações Públicas, Assessoria e Comunicação Interna no curso de pós graduação de Gestão da Comunicação Integrada do Senac. Também ministra palestras sobre temas variados de comunicação.
Contato

Entre em contato, em breve retornaremos!